Confraternização da melhor idade reforça importância das atividades desenvolvidas pela Assistência Social

Por Lissa Izabely | ASSECOM AIA

Foto: Réulliner Rodrigues

Ao reforçar a importância do trabalho que é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) de Alto Araguaia (MT), o grupo da Melhor Idade “Alegria de Viver” recebeu um dia especial com o tradicional forró, apresentações, presentes e jantar. A confraternização aconteceu nesta quinta-feira (15) no Centro de Convivência da Melhor Idade Luzia Ribeiro Silva reunindo cerca de 100 idosos que semanalmente recebem orientações, participam de cursos e diversas atividades.

Alegre, dona Alzira Moraes, conhecida como Rocha, parabenizou e agradeceu o evento. “É uma diversão, não tem coisa melhor. É maravilhoso porque a gente não fica em casa martirizando a cabeça e não entrar em depressão. Isso é muito bom, ensina a gente a bordar, costurar e ainda tem o coral. O prefeito e a primeira dama sempre estão com a gente”, conta.

À frente do evento, a primeira dama Priscila Dourado relembra que o trabalho desenvolvido com o grupo iniciou em 2017. “Foram muitos anos com diversas atividades junto à nossa equipe. São pessoas que contribuíram tanto com o município e hoje estamos proporcionando um dia diferente. Isso é gratificante. Este é o foco do prefeito Gustavo, em valorizar as pessoas. Minha gratidão a toda minha equipe do social pelo empenho e dedicação”, finaliza.

Para encerrar as atividades de 2022, durante a confraternização foi entregue para cada participante um kit com panettone, camiseta da melhor idade e uma toalha de rosto, confeccionada pelo grupo através da oficina de costura. As atividades serão retomadas na primeira sexta-feira de janeiro de 2023.